Conheça 5 fatores que influenciam no preço do imóvel

visitar imovel

A compra de um imóvel em Balneário Piçarras é um acontecimento significativo na vida de qualquer pessoa e, como tal, requer uma consideração cuidadosa.

Nesse sentido, decidimos elaborar um conteúdo que tem como objetivo mostrar 5 fatores que influenciam no preço do imóvel.

Continue a leitura e descubra!

 

O que é uma Avaliação de Imóveis e quem pode realizar esta tarefa?

Quando uma casa é colocada à venda, geralmente é realizada uma avaliação.

Então, é aí que o trabalho de um avaliador imobiliário.

Esses profissionais devem ser cadastrados no CNAI e / ou possuir credencial de Avaliador Imobiliário. São obtidos após a conclusão do curso superior em Administração de Imóveis ou pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI). Eles geralmente têm um grau superior ou técnico e devem ser licenciados com comitês reguladores especializados, por exemplo, CREA, CAU e CRECI.

Sendo assim, essa dica é ótima para você ser capaz de perceber os fatores que influenciam no preço do imóvel na praia.

 

Veja agora 5 fatores que influenciam no preço do imóvel

 

1.Localização

A região da cidade em que está o imóvel influencia aproximadamente 25% do preço do imóvel.

Isso porque a disponibilidade de ruas bem pavimentadas, calçadas com excelente tratamento metropolitano, coleta de lixo e esgoto, abastecimento de água e arborização, por exemplo, são levadas em consideração nesse quesito.

Acreditamos que a distância da praia é o fator mais importante na determinação do valor de um imóvel na cidade de Balneário Piçarras

Como resultado, a demanda por moradias em locais que atendem a esses critérios aumenta o preço dos imóveis.

As áreas menos privilegiadas, por outro lado, apresentam menor valor para o consumidor.

 

2. Sistema de segurança

O medo se tornou outro fator importante na decisão do preço dos imóveis disponíveis. Afinal, todos querem se sentir totalmente seguros em casa.

Com isso, os investimentos em tecnologias de segurança mais avançadas visam aumentar a valorização dos imóveis, respondendo por 15% do valor total da transação, segundo dados.

Para garantir a segurança dos moradores, bem como dos trabalhadores, a maioria das construtoras em Balneário Piçarras implantaram portarias remotas, sistemas de segurança blindados e vigilância 24 horas, entre outros serviços.

O foco não está apenas no controle de entradas e saídas, mas também nos espaços comuns, para prevenir depredações e infrações.

Sendo assim, esse ponto acaba sendo bastante relevante para você ser capaz de perceber os fatores que influenciam no preço do imóvel.

 

3. Oportunidades recreativas

É muito comum agora as pessoas darem prioridade à disponibilidade de uma ampla área de lazer.

Como resultado, é inegável que essas amenidades agora são uma parte necessária do valor do imóvel.

Os empreendimentos mais baratos, por exemplo, têm um espaço aberto mais modesto, com apenas salão de festas, cozinha e quadra poliesportiva.

Outros empreendimentos mais robustos, que geralmente possuem alta liquidez – possuem:

  • Piscinas para adultos e crianças
  • Ppa
  • Lugar para animais de estimação
  • Cinema
  • Salões gourmet
  • Quadras poliesportivas
  • Entre outras opções inovadoras.

A tendência é que essas áreas ricas em recursos se expandam, até mesmo como uma forma de compensar a localização remota de alguns projetos e reduzir a sua necessidade de sair do condomínio.

Sendo assim, esse ponto acaba sendo bastante relevante para você ser capaz de perceber os fatores que influenciam no preço do imóvel.

Leia também: Comprar imóveis em Balneário Piçarras: programe seu futuro aqui!

 

4.Idade e condições do imóvel

Quanto mais novo o empreendimento, maior será o seu valor. Os prédios mais antigos parecem ter mais sinais de degradação até que recebam uma limpeza completa antes de serem vendidos.

Além disso, independentemente da idade da terra, seu estado de conservação é crítico na determinação do preço e normalmente permeia uma parte significativa das negociações entre comprador e vendedor.

Quando uma pessoa vai comprar uma casa ou condomínio, ela geralmente encontra problemas como pintura descascada, buracos, portas, paredes e acabamentos como metal nos banheiros e na cozinha que estão em más condições de conservação.

Se o indivíduo deseja comprar, tudo isso seria um custo potencial. É um benefício para o cliente em sua busca pelo melhor preço na negociação.

Dessa forma, essa parte da leitura é realmente relevante para você ser capaz de perceber os fatores que influenciam no preço do imóvel.

 

 

5. Apólices

Um acordo é um contrato no qual o segurado transfere responsabilidades pelas propriedades da seguradora para a segurado. Inclui todas as coberturas e percentuais acertados pelas duas partes. O modo de pagamento do contrato e outros detalhes também são especificados no acordo.

O benefício da estratégia pode variar com base nas variáveis ​​mencionadas acima e na assistência que pode ser contratada com seguradoras.

Dados os riscos aos quais nossa casa está constantemente vulnerável e o fato de que geralmente não podemos contar com um fundo de contingência para circunstâncias inesperadas, o seguro residencial é extremamente benéfico. É uma forma confiável de proteger nossos bens e garantir a tranquilidade de nossa família.

Depois de determinar quais fatores afetam o custo do seguro residencial, aqui estão algumas etapas a serem seguidas ao renovar sua apólice.

Considere o valor de instalar um bom sistema de segurança com monitoramento de perto e vigilância por vídeo para a segurança de sua casa ou empresa. Ele não apenas protege sua família, mas também aumenta os limites do seguro de sua casa.

Se você está pensando em investir em balneário piçarras, clique abaixo para buscar seu imóvel no nosso site.

Compare listings

Comparar